As diferenças entre backup e replicação.


Gamin Gaming screensg Computers


Você conhece as diferenças entre backup e replicação de dados? Saber a diferença entre ambas tecnologias é fundamental para escolher a solução ideal para o seu negócio. Por isso, nós dá Opus Tech preparamos este material para ajudar você.



Backup


O backup envolve fazer uma cópia dos dados e armazená-los fora do local, caso o original seja perdido ou danificado você terá essa cópia salva.


Replicação


A replicação é o ato de copiar dados e, em seguida, mover dados entre os sites de uma empresa, sejam eles datacenters, instalações de colocation, nuvens públicas ou privadas. Funciona basicamente como um espelhamento, se parar de funcionar seu serviços local, a replicação entra em operação para garantir as atividades sem perder tempo.



Os backups são maneiras relativamente baratas de manter algum nível cópia de dados. No entanto, os consumidores de hoje exigem um nível de serviço sempre ativo que os backups simplesmente não podem fornecer. A Opus Tech está mudando a maneira como as empresas pensam sobre a proteção de seus dados, fornecendo uma plataforma única para todas as suas necessidades de proteção de dados.



Restou alguma dúvida? Entre em contato com nosso time e lembre-se que a consultoria é gratuita.

Telefone: (41) 3024-4010

WhatsApp: (41) 99203-0303

E-mail: comercial@opustech.com.br


Não deixe de conferir também os cursos especializados dos nossos parceiros Cromos IT, que ajudam você a alcançar o sucesso ainda mais rápido!

24 visualizações